Ao comprar um carro usado ou seminovo, muitos compradores podem se deparar com veículos com casos de colisões em seu histórico. Mas será que compensa comprar carro batido?
Pensando nisso, preparamos um artigo respondendo essa pergunta e apresentando os riscos de comprar um veículo nessa condição.
Por fim, damos dicas de cuidados e serviço de vistoria ao comprar um carro usado. Role para baixo e veja.
Leia também: Carro Reprovado na Vistoria? Veja O Que Fazer!
Conteúdo
Quais São os Riscos de Comprar Carro Batido?
A seguir, veja os principais riscos de comprar carro batido.
Prejuízo financeiro
O primeiro risco da nossa lista é o mais temido por aqueles que costumam realizar negociações automotivas: o prejuízo financeiro.
Isso se dá pois, ao pagar o valor de um carro usado sem saber previamente que o veículo já foi batido anteriormente, o comprador estaria pagando um preço acima do valor real do automóvel.
Além disso, em casos de revenda futura, o veículo poderá sofrer uma desvalorização enorme, visto que uma simples vistoria pode identificar casos ocultos no histórico de acidentes do carro.
Segurança em risco
Colisões automotivas podem causar danos estruturais irreversíveis no automóvel que, por consequência, apresentará riscos para a segurança do motorista e passageiros do veículo.
Além do mais, essas colisões podem resultar em problemas ainda maiores, como no sistema elétrico e no motor do veículo.
Mas claro que há casos em que compensa sim comprar carro batido. A seguir, mostramos o porquê disso.
Há Algum Caso em que Compensa Comprar Carro Batido?
Recentemente, há um boom na internet de pessoas que compram carro batido por um preço barato, reformam o veículo e depois revendem com um valor de carro usado.
Então, nesses casos, compensa comprar carro batido.
Porém, vale lembrar que esse tipo de negociação só é recomendada para especialistas que possuem profundo conhecimento em reformas e revendas de veículos.
A Importância da Vistoria Veicular Antes de Comprar um Carro
Porém, para aqueles que não desejam comprar carros com batidas e estão com medo de cair em golpes, a melhor opção é fazer uma vistoria veicular antes de realizar a aquisição.
A vistoria cautelar tem como objetivo alertar e informar o comprador sobre o estado do veículo usado que está sendo negociado.
É papel da vistoria fornecer informações detalhadas sobre a procedência do veículo, eventuais sinistros, adulterações, e até mesmo possíveis problemas estruturais.
Abaixo, conheça uma dica para aqueles que desejam evitar a negociação de automóveis batidos.
Garanta Segurança e Evite Golpes com a Vistoria Certicar® da Super Visão
Durante a leitura deste texto, você descobriu se compensa comprar carro batido e a importância de realizar uma vistoria veicular antes da aquisição de um veículo usado.
Então, é nosso papel também, informar qual a melhor vistoria veicular do mercado automotivo brasileiro.
Para isso, não resta dúvidas: a melhor vistoria automotiva, com certeza, é a Vistoria Certicar® da Super Visão.
Com mais de 200 unidades distribuídas pelo país, a Super Visão está presente no mercado desde 2005 e conta, atualmente, com uma média mensal 80 mil laudos veiculares realizados.
Além disso, no serviço da Vistoria Certicar®, a Super Visão realiza um conjunto de análises e informações que o tornam a vistoria veicular mais completa do mercado.
Incluindo a verificação detalhada de funilaria, pintura e itens e acessórios, a Vistoria Certicar® também checa a originalidade de chassi, motor e câmbio, além do histórico (roubo, furto, sinistros e leilão).
Ficou interessado? Então, entre em contato conosco e realize uma Vistoria Certicar® agora mesmo.